Realização Profissional: Proposição de Conceito e Instrumento

Como saber se a realização profissional chegou para você? Ou, como você chegou na realização profissional?

A revista Psico-USF, editada pela Universidade de São Francisco, Programa de Pós-graduação em Psicologia publicou o artigo que propõe o conceito e um instrumento sobre realização profissional.

As autoras definem como a percepção de se ter alcançado as metas de carreira mais importantes ou a avaliação positiva de que se está no caminho para alcançar tais metas.

A partir de dois estudos foi feito a validação da Escala de Realização Profissional. As autoras concluíram que tanto o conceito como a escala de realização profissional podem ser utilizadas para mapear o grau de importância, alcance e progresso das metas de carreira. Além disso, possibilitam diagnóstico para o gerenciamento de carreira.

Para saber mais, acesse o artigo

Oliveira-Silva, Ligia Carolina, Porto, Juliana Barreiros, & Arnold, John. (2019). Professional Fulfillment: Concept and Instrument Proposition. Psico-USF24(1), 27-39. https://dx.doi.org/10.1590/1413-82712019240103

Juliana Reis

Enfermeira, especialista em informação científica, mestre em saúde materno infantil. Tem interesse em Práticas Integrativas, Saberes Tradicionais, Ciência e Arte, visualização de dados, gamificação, translação do conhecimento, ciência de implementação.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: