Jornalismo Literário

Hoje eu trago um artigo muito especial do meu ponto de vista. É uma revisão narrativa publicada em 2017 na Revista Brasileira de Ciências da Comunicação – Intercom O artigo de Monica Martinez, Jornalismo Literário: revisão conceitual, história e novas perspectiva propõe uma reflexão sobre as raízes históricas, as definições, as práticas e os processos do Jornalismo literário.

Segundo a autora, a principal conclusão é que se trata de um campo em construção com a riqueza da pluralidade de vozes. Ainda destaca a necessidade de criação de pontes com os campos da comunicação e outras áreas de conhecimento. A formação de redes de pesquisadores e a conexão com a comunidade internacional de pesquisadores de jornalismo literário com objetivo de ampliar a visibilidade de estudos nacionais.

Veja o artigo

MARTINEZ, Monica. Jornalismo Literário: revisão conceitual, história e novas perspectivas. Intercom, Rev. Bras. Ciênc. Comun.,  São Paulo ,  v. 40, n. 3, p. 21-36,  dez.  2017 .   Disponível em http://dx.doi.org/10.1590/1809-5844201732.

Juliana Reis

Enfermeira, especialista em informação científica, mestre em saúde materno infantil. Tem interesse em Práticas Integrativas, Saberes Tradicionais, Ciência e Arte, visualização de dados, gamificação, translação do conhecimento, ciência de implementação.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: